Alguém me contou sobre…..Carla Bruni

04-carla-bruni

Semana passada assisti a um documentário sobre a primeira-dama francesa, Carla Bruni, na GNT.

Confesso que não tinha opinião formada sobre ela – também como teria? – uma vez um amigo francês, o Raphael, que morou um tempo lá em casa anos atrás, me falou sobre uma cantora linda com uma voz suave, interessante..tratava-se de Carla Bruni (bem antes do Sarkozy).

Não dei muita bola até assistir ao documentário – por mero preconceito – fato que segundo ela, teve que conviver por muito tempo – já que era modelo, ninguém levava essa ligação com a música a sério, era bonita demais para cantar com talento…mas o fato é que a voz dela é mesmo deliciosa.

Carla tem um carisma incrível. Outro fato que me impressionou foi a formação cultural que ela teve. Filha de mãe pianista e pai empresário (e também diretor da Ópera de Turim) respira música desde pequena, apaixonada por artes, poesia inglesa e literatura, fala com desenvoltura sobre os mais variados assuntos, sem aquele pedantismo comum dos franceses (ela nasceu na Itália, mas foi criada na França).

Gostei. E Carla é irmã de uma atriz francesa, que sou fascinado, a Valéria Bruni Tedeshi, musa do cineasta François Ozon (com ele fez Amor em Cinco Tempos e O Tempo que resta).

O documentário traz depoimentos da família (menos do Presidente, claro), amigos, professores. Mostra onde ela nasceu, onde foi criada. Bem interessante mesmo. E como ela é linda.

Acredito que deva ser reprisado, basta olhar no site da GNT.

5 pensamentos sobre “Alguém me contou sobre…..Carla Bruni

  1. Confesso que sou daqueles que tem um certo pé atrás com essa coisa de “modelo que vira algo mais”. Carla nunca foi uma das minhas favoritas na moda, então nunca dei muita bola pro lado musical… com a história de ter virado primeira-dama, o foco ficou muito maior, claro, e apesar dela ser realmente uma figura muito carismática, como pessoa pública se veste muito mal e ainda teve o mau gosto de se casar com aquele presidente que tem a língua solta. Imagina o bode…
    Aliás, alguém pode me explicar o que foi aquele vestido cinza que ela usou no encontro do G20? O Galliano fez alguma coisa inspirado na avó dela? Credo!

  2. ouvi primeiro a música, sem saber quem cantava. gostei de cara. só muito depois fui descobrir que ela tinha sido modelo. é só muito, muito depois ela virou primeira-dama. então o preconceito foi zero.

  3. Pingback: Os números de 2010 | Ricardocohen’s Blog

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.