Feriado na praia

ipanema

Passei o feriado no Rio. Decidi de última hora (minha mãe decidiu por mim, na verdade), isso na quinta e na sexta peguei o avião rumo à cidade maravilhosa (sim maravilhosa, apesar de todos os problemas que a gente assiste no Jornal Nacional, a cidade é incrível – e tem uma energia incontestável).

Fiquei hospedado na minha grande amiga Susana, dessas pessoas que faz com que a gente nunca perca as esperanças no ser humano. Amiga querida, altíssimo astral, animada, carinhosa, preocupada e o melhor, deixa a gente tão à vontade que não dá vontade de ir embora nunca mais. O tratamento garanto é melhor que o do Fasano.

Susana mora no Arpoador – ali no início de Ipanema e a vista quando a gente chega no calçadão é a mais bonita do mundo. Ali a gente sente que Deus existe (e o Diabo também, claro!) . Muita gente bonita, um sol gostoso, caipiroskas de tudo que é sabor, cerveja gelada, banhos de mar, biscoito Globo, esfirras do Mustafá, isso tudo com uma turma animadíssima.

Saíamos umas 17 h da praia, almoçávamos em casa (ou em algum boteco) e à noite rua.

Fui na Livraria da Travessa, minha preferida no Rio – ali em Ipanema. Comprei 2 livros em promoção (um de um autor canadense que passou 4 meses morando num quartinho da livraria Shakespeare & Co em Paris – e a partir daí, fez um relato sobre a cidade e os frequentadores do local ) e comprei também um livro baratinho (7 reais) de Contos do Machado de Assis – para ler antes de dormir.

Jantamos um dia no Sushi Leblon – que na minha opinião é o mais gostoso da cidade. Entradas deliciosas, sushi e sashimis frescos, uma caipiroska de caju, outra de tangerina com gengibre. Mas a sobremesa foi a grande atração da noite: doce de leite com sorvete de queijo (servido em taça de martini – com o doce embaixo). Foi uma noite bem agradável.

Saí da rotina – e olha que nem andava muito na onda. Mas foi bem bom. Agora, de volta à realidade, o jeito é pegar no tranco – mas pelo menos estou bem bronzeado.

3 pensamentos sobre “Feriado na praia

  1. olá, quero visitar rio, mais ainda não sei se ospedarme em ipanema ou em copacaban, tambem está a opção de botafogo. você poderia-me decir onde você prefere

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

