Livraria da Travessa

Bom, estou no Rio a trabalho. Adoro a cidade, me sinto em casa mesmo. Além da delícia de estar perto do mar – o Rio tem um charme tão especial e sempre foi muito presente, seja pela música, pelas belezas naturais, toda essa Bossa Nova me fascina.

Tem um lugar aqui que é praticamente a minha terceira casa (a primeira é a praia, depois as ruas do Leblon), a Livraria da Travessa, em Ipanema – sempre que passo por lá, saio com algum livro, cd ou filme (lá encontra-se de tudo).

Só não tive coragem de pagar 42 reais pelo dvd das Aventuras do Rabi Jacob que foi relançado. O filme vai ganhar um post em breve, já que é um dos meus preferidos.

Minhas últimas aquisições:

1) Iaiá Garcia, de Machado de Assis

2) Esaú e Jacó, Machado também (ando numa fase bem machadiana – e recomendo demais)

3) Gal ao vivo no Blue Note (uma casa de shows fantastica no Village em NY, que tive o prazer de conhecer ano passado). O cd é lindo lindo lindo.

4) cd duplo da Maísa

5) As Chaves de Casa, filme italiano com Charlotte Rampling (maravilhoso…nem sei se já escrevi sobre esse filme aqui no blog)

6) Delicada Relação, filme de temática gay entre dois soldados do exército israelense (bafo!)

7) Um lugar na plateia, filme francês delícia com a gracinha da Cécile de France.

8) o livro “O Brasil e os ventos do mundo”, do Embaixador Lampreia, o livro fala de sua experiência no Itamaraty. O prefácio de Marcos de Azambuja, que foi chefe da minha tia na Embaixada do Brasil na Argentina. Comecei ontem e já estou na metade. Para quem gosta do assunto, fundamental.

De filme, recomendo O REFÚGIO, FRANÇOIS OZON, deve estar para estrear. Não percam.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

