Deveríamos aprender com os ingleses

News7_3

Voltei a estudar inglês – e para treinar o ouvido – nada melhor do que assistir um filme ou uma série de tv sem legendas – escolhi a mais hilária de todos os tempos – Absolutely Fabulous – que já passou no Canal 21, mas hoje só na internet mesmo.

Ganhei anos atrás, todos os dvds de um amigo francês que morou lá em casa, o Raphael – e agora prestando mais atenção no que essas malucas falam – a série é bem atual.

Com um típico humor britânico, ela faz uma crítica feroz nesse mundo de consumo e superficialidade – mas de uma maneira bem particular.

Ontem assisti com calma o primeiro episódio da série, no qual Edina tem que organizar um desfile de moda – para isso, ela se vale de modelos famosas e magras, de uma primeira fila estrelada e como ela mesmo fala: “names, names, names darling….”

Ao mesmo tempo, Patsy pressionada para dar o aval da capa de uma revista de moda, da qual é editora solta: “mas todo mês é a mesma coisa, uma modelo anoréxica, com uma roupa ridícula…”

Edina usa uma roupa horrível, escrito Lacroix em letras garrafais, sua filha, então, olha espantada, mas Edina solta: “não interessa se você não gostou, é Lacroix, as pessoas vão olhar e gritar uau, é Lacroix….”

Aí, chega Patsy que também se espanta com o visual da amiga, mas pergunta: “o que vc está usando?”, ao saber que é Lacroix, solta: “Então, it’s fabulous”.

Pode parecer banal, mas é uma crítica atrás da outra – e tudo hilário, já que Edina só se dá mal, coitada.

Vive num mundo de frivolidades, bebe champagne o dia inteiro com patsy, usam drogas, só falam nos restaurantes, bares, boates, Paris, NY, nomes da moda, arte.

Os ingleses sabem das coisas – não é à toa que a tv aberta de lá é a mais conceituada do mundo – dá uma certa inveja, porque ando espantado com a baixaria que virou a tv brasileira – leia-se esse último programa trash, o fazenda da Record – ontem assisti um pedaço (já que todo mundo só fala nisso) e me deu uma certa vergonha alheia – não consigo – tempo é dinheiro e me recuso a essas imbecilidades que a mídia cria.

É uma pena – pois lembro bem o dia que a tv mostrava algo de qualidade – nivelar tudo por baixo é fórmula já a alguns anos – mas é uma tristeza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: