O inferno

001

O Inferno

“O Inferno” é a segunda parte da trilogia deixada pelo mestre polonês Krzysztof Kieslowski antes de sua morte em 1996. Esta segunda parte foi dirigida por Danis Tanovic, premiado pelo seu longa de estréia “Terra de Ninguém”.

O filme parte do mito grego da Medéia de Euripedes para tratar de temas caros a Kieslowski – como a relação entre destino e livre arbítrio, tragédia e drama –, através da história de três mulheres e da dificuldade que encontram na relação com os homens.

As histórias aparentemente desconexas vão se interligando ao longo do filme, enquanto o espectador tenta juntar as peças que lhe vão sendo entregues para formar um quadro mais amplo da dificuldade das relações humanas e da complexidade da alma feminina.

Essa estrutura em forma de quebra-cabeça e a produção minuciosa são algumas vezes utilizadas para esconder a dificuldade que o diretor teve em demonstrar a complexa trama de relações humanas e a espiritualidade latente nas obras de Kieslowski, mas de modo geral trata-se de um filme pungente e de direção segura.

O filme me impressionou muito – tanto que assisti duas vezes e ele tocou em pontos bem doloridos, destes que preferimos deixar em banho maria.

Fácil fácil de achar na locadora, mas com efeitos bem diversos. Um filmasso.

070419-182619-peq-3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: