Lembranças….

 

Adriana, ou a Dri, foi minha maior amiga de infância. Nos conhecemos na 4ª série e estudamos juntos até o 3º ano do segundo grau, quando seguimos caminhos diferentes, mudamos 3 vezes de colégio – e sempre juntos.

Adriana no primário era do grupo popular do colégio – já que reunia um requisito essencial nessa época – beleza – e ainda era uma ótima jogadora de vôlei – já eu fazia parte da turma nerd e excluída da sala – os invisíveis . Essa fase da vida é bastante cruel quando você não se enquadra no padrão da criança bonita e boa nos esportes (eu era péssimo – detestava educação física).

Minha turma era de uns 4 garotos, todos magrinhos e pequenos, mas nem tudo estava perdido, já que um deles era filho de milionário, adorava repetir que na casa dele existiam 18 suítes – eu que não era bobo, nem nada, adorava passar o final de semana na casa dele – era uma delícia e desde essa época já curtia uma mordomia.

Mas hoje estou aqui para falar da Adriana. Ontem foi aniversário dela, 2 de junho, nunca esqueci, mas esse ano perdi o telefone e como ela não usa e-mail, não tive como dar os parabéns. Hoje ela está casada, grávida do segundo filho e 3 meses atrás saímos com a turma de primeiro grau para um happy hour – foi uma delícia, porque éramos uma grande família, já que o colégio era pequeno.

A maioria conserva sua fisionomia básica – todos com 31 anos em média – mas lembrar dos professores, das histórias, dramas, é tudo bem engraçado. Quando terminamos o primeiro grau, fomos todos para Salvador – o que alimenta ainda mais as conversas.

Eu lembro que meu sonho era ser titular do time de vôlei, pois eles treinavam às segundas e quartas no turno da noite e todos os populares estavam lá;

mas como era péssimo na coisa, treinava às terças e quintas, e mesmo assim, ainda era reserva – nessa época, conheci a Ceci, prima da Adriana e ficamos amigos.

Estávamos sempre os três – na escola e fora dela – leia-se aqueles show de música baiana mega cafona, passeios no shopping e cinema – além das tardes comendo pão de queijo, assistindo Barrados no Baile e dando risadas (risadas não, gargalhadas), todos tinham apelidos e às vezes ficávamos passando trote em gente do colégio.

Tudo muito bom. Não existia computador, celular – nada disso. Cecília acabou casando com o menino mais popular do colégio, já tem uma filha – e está sempre em contato comigo (ela sempre me passa trote no dia do meu aniversário, eu sempre caio – é batata).

Essa fase é muito boa e estou muito feliz em estar com eles novamente – parece que foi ontem, mas todos ali se conhecem a pelo menos 22 anos.

Pois ontem, sonhei com a Adriana, dei um abraço forte nela pelo aniversário e demos a mesma gargalhada boa daquela época. Foi surreal.

Ou melhor, bem real.

Um pensamento sobre “Lembranças….

  1. olá Ricardo, conheci seu blog através do da Paulinha. Como tava dando uma cheretada por aqui, vi que gosta e entende de cinema, queria te perguntar se vc chegou a ver e o que achou de desejo e perigo. Sai do cinema desapontada, pensava ser melhor e é muito cansativo! bjo e prazer =) Cá

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

