Dvd pirata?

orchestra-seats-fauteuils-d-orchestre-1

Esses dias estava pensando sobre um assunto polêmico que a gente convive, o dvd pirata.

Não vou ser hipócrita e falar que nunca comprei e que nunca fiquei tentado – adoro cinema, mas nem todo dia estou disposto a sair e acho ótimo chegar em casa depois da academia e colocar um filme legal – mas nunca me senti bem fazendo isso – mas fazia.

Até que decidi não fazer mais – acho que um pouco de ética no dia a dia não faz mal a ninguém. E nas pequenas coisas, como o assunto aqui é cinema, decidi que vou esperar o filme chegar em dvd, ou vou deixar a preguiça de lado e ir ao cinema. Mas dvd pirata, nunca mais!

Temos que começar a pensar nessas coisas, tudo bem que cinema é uma grana, que os dvds são caros para comprar, ou alugar, que existem pencas por aí a 5 reais, mas compactuar com isso não é legal – alguns valores a gente tem que tentar desenvolver – e confesso que nem é tão difícil assim.

Em novembro do ano passado comecei a fazer separação do lixo lá em casa -no início a gente acha difícil, chato, mas depois a gente pega o ritmo e não consegue fazer diferente (eu ainda comprei uma lixeira incrível, de design e tudo….).

Falo isso, porque devemos pensar nas pequenas coisas, nas gentilezas, no próximo, só assim o Brasil vai crescer. Nunca vi muita graça nesse jeitinho brasileiro, sempre respeitei fila, sempre espero as pessoas saírem do elevador (para só assim entrar – isso é raro, reparem!), não jogo lixo no chão, não ando pelo acostamento, não paro em vaga de deficiente, nem de idoso…e por aí vai.

Às vezes somos tidos como chatos, mas eu acredito tanto em gentileza – acho tão mais fácil. Não confundam com intimidade – essa só dou para quem eu quero (que são poucos). Mas ser gentil, educado, respeitar os outros é algo que as pessoas deveriam aprender mais.

Não faz mal a ninguém…..e torna o mundo melhor e mais fácil de viver.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dvd pirata?

  1. Eu também era completamente contra a compra de DVDs piratas, Ricardo, mas sucumbi. Cansei da opressão do sistema me empurrando goela abaixo os filmes blockbuster. Sem contar que agora eles inventaram de passar as cópias dubladas aqui na cidade onde moro (só tem um complexo de cinemas). Aí eu vou esperar mais um ano pra locar um filme que estou louca pra ver, por 4 reais pra no dia seguinte ter que voltar la na locadora e devolver (ou seja, pegar 2 ônibus pra no fim das contas ver um filme em casa)? Sendo que às vezes o filme ta arranhado, me estresso… Acho que a industria cinematográfica deu um tiro no próprio pé e agora estão sofrendo as consequências. Cabe a eles procurarem novas alternativas satisfatórias aos espectadores/consumidores.
    Mas acho que faço a minha parte. Sempre que posso vou nas Americanas olhar a seção de filmes a 10 reais, porque se gostei mesmo do filme, faço questão de ter o original em casa. Mas ir ao cinema e alugar filmes em locadoras é algo, infelizmente, cada vez mais distante da minha realidade.

  2. Oi Ricardo,
    olha eu comentando sem moderação. Acho que todos nós já sucumbimos alguma vez, mas discordo da colega aí de cima, não acho mais fácil comprar DVD pirata porque a qualidade é sempre péssima e sabe que até gosto de ir na locadora e procurar os filmes que quero, sempre tem algum que quero ver e os outros podem esperar, nem tenho tanto tempo assim para ver todos de uma vez.
    BJOKS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: