Assuntos Aleatórios

louis_garrel_reference

Assunto. A falta de.

Esse fenômeno já percebo a um bom tempo: a falta de assunto das pessoas. Vejo isso cada dia mais e morro de medo que aconteça comigo. E o dia que acontecer, certamente terei que rever alguns conceitos.

Claro que o mundo moderno está uma chatice em termos culturais, nada tem me empolgado nesse sentido (com exceção do Christophe Honoré e do François Ozon que ainda me faz ver uma luz no fim do túnel)…a tentativa é disciplinar o tempo que temos e ler mais, nos informar mais, nos divertir mais….ando um pouco sem saco para telejornal e jornal em papel, cansei de tantas desgraças e corrupções e quando o assunto é esse (tenho vontade de sumir).

Ontem por exemplo, achei trágico esse acidente da Air France – mas não quero ler nada mais sobre o assunto – um dia basta. E vira uma maluquice, consigo imaginar famílias com seus baldes de pipoca gigante e refrigerante assistindo o noticiário como se filme fosse. Medo!

Talvez esteja sentindo falta de ir para um lugar onde não conheça ninguém e nem fale a língua – ano passado em Israel algo assim aconteceu – e foi uma delícia – por acaso, alguém já experimentou ser sua própria companhia por muito tempo? Fiquei 30 dias longe de tudo e de todos…e até hoje não tive uma experiência melhor na vida.

Outra coisa que me tira do sério – a programação aberta da TV brasileira – tem como ser pior? Como as novelas chegaram nesse ponto? Dá uma vergonha alheia tão grande, que passo longe.

Talvez esteja Danuza Leão (musa) demais. Mas prefiro me agarrar ao antigo, porque esse mundo moderno não dá…

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

