Lição de Amor

bova-quattrociocche

Estréia da semana: Lição de amorScusa ma ti chiamo

Estou louco para assistir esse filme, como sempre falo aqui, não se consegue viver só de Truffaut, Godard e Bergman (a Santíssima Trindade do Cinema Arte), de vez em quando a gente precisa sair um pouco do lugar comum – e para isso, nada melhor que uma comédia romântica, ainda mais quando os protagonistas são lindos; a gente sai sorrindo do cinema e na esperança de viver um grande amor – igual ao das telas.

Até hoje meu conhecimento em cinema italiano é muito pequeno, conheço o trabalho do Nani Moretti (de O Quarto do Filho) e do chatíssimo, embora talentosíssimo Roberto Begnini (de A vida é bela – ele além de ator, andou se aventurando na direção de alguns filmes). Mas sempre me interessei pelas comédias feitas por lá.

Não conheço a Itália ainda, embora tenha uma amiga super querida morando lá, a Raquel, que já está a 10 anos em Florença e vive me convidando para ficar na casa dela. De uns meses pra cá, surgiu outro estímulo para conhecer o país, mais precisamente em Roma – quem sabe eu não faço igual a Serena Van der Woodsen e passe um verão andando de lambreta por lá. Sonhar não custa nada! Acho o idioma incrível, os ragazzos são lindo de viver e a sensação de que a Itália é uma grande festa. Minha mãe voltou de lá maravilhada, quero muito ir.

Pois bem, ainda sei pouco sobre o filme – devo assistir essa semana – na quinta-feira. Mas para os bons fisionomistas, o protagonista do longa, Raoul Bova, fez bonito no filme Sob o Sol da Toscana, onde fez par com Diane Lane. Lembram?

Acho que só ele em cena, já vale a entrada do ingresso. Aqui o cartaz do filme:

licaodeamor

No filme, ele de 37 anos se apaixona por uma garota de 18. Confusões à italiana.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

