Desejo e Reparação

13_MHG_repara

A Mônica, leitora do blog, pediu que eu comentasse o filme Desejo e Reparação, do diretor Joe Wright. E como os pedidos aqui, soam como ordem, vamos lá. Assisti o filme no cinema, assim que lançou.

Sou um pouco suspeito para falar da Keira Knightley, porque eu simplesmente sou apaixonado por ela (desde a primeira vez que a vi em Driblando o Destino), uma ótima atriz, linda, talentosa, com um sotaque britânico bem acentuado, que além de saber escolher muito bem seus papéis, fica simplesmente incrível em filmes de época.

A história de Desejo e Reparação é ótima, onde uma “simples” fofoca (bom não tão simples assim) põe fim ao relacionamento amoroso dos protagonistas e muda suas vidas para sempre.

O interessante de pensar no assunto é o cuidado que devemos ter com a palavra – já cansei de ver amizades se desfazerem por conta de uma fofoca, de uma maldade. A palavra é algo muito sério, devemos ter um cuidado especial com o que falamos e para quem falamos (já que santo ninguém é).

Outra coisa que achei interessante- o vestido verde que Keira usou em uma das cenas mais bonitas do filme virou uma espécie de personagem do longa, com ares de protagonista, não tem como não reparar (boa sacada do diretor de arte – para isso que eles servem – e quando são bons, ponto para o filme).

História ótima, boas atuações, fotografia perfeita, drama intenso, gostei bastante do filme – e final surpreendente. Recomendo. Assisti novamente no Telecine esses dias. Perfeito.

Sinopse (por adorocinema.com)

Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

desejoereparacao

O famoso vestido verde – que ganhou ares de protagonista e quase foi indicado ao Oscar.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desejo e Reparação

  1. Olá! Estou adorando o blog!
    Tenho um comentário somente para esse filme…. Se você leu o livro não vale a pena!!
    O livro é maravilhoso demais, e o filme, apesar de trazer atores ótimos, fotografia legal, etc, deixa a desejar, pois falta muita coisa….
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: