Adèle Hugo

18910590_w434_h_q80

Aluguei esse filme ontem, mas para assistir hoje à noite. O filme conta a história de Adèle Hugo, filha do famoso escritor francês Victor Hugo. Truffaut em sua autobiografia disse que esse foi o único filme que o fez chorar em cena, com a atuação de Isabelle Adjani – se ele que é o cara, falou isso – fiquei curioso para conferir. A atriz foi premiadíssima na época – o filme é de 1975.

Sinopse:

Adèle Hugo, filha do grande escritor, é abandonada pelo tenente Pinson, por que estava perdidamente apaixonada. Em 1861, ele atravessa o Atlântico para servir na base de Halifax, no Canadá. Já não se lembra mais de Adèle. Ela o atormenta a ponto de anunciar o casamento dos dois num jornal local, provocando o rompimento da união dele com a filha de um juiz. Doente, sem recursos, ela empreende uma perseguição implacável até que ele é transferido para Barbade.

Louca, Adèle não o reconhece quando cruza com ele na rua. Uma pessoa da cidade a acolhe e a envia de volta à França, onde morre doente em Saint-Mandé, quarenta anos mais tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: