Em breve

lesamants_dvd-584b9

Não sei se é falta de criatividade, ou o olho grande nas grandes bilheterias, mas de uns tempos pra cá, uma onda de biografias invadiram as telas do cinema, Cazuza, Edith Piaf, Rainha da Inglaterra, Capote, Chanel, Bush ….. e agora mais uma, com dois personagens históricos, dessa vez do mundo da literatura e intelectualidade, Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir.

O único livro do Sartre que li foi “A Questão Judaica”, gostei bastante, publicado em 1946 logo após toda aquela loucura do shoá. Já de Simone, nunca li nada, o pouco que sei, é que foi uma mulher livre, independente, teve vários amantes e vanguardista. Os dois passavam o dia no Café Flore, onde surgiu o existencialismo.

O filme traz a atriz francesa Ana Mouglalis como Simone (Ana participou de A Teia de Chocolate, de Claude Chabrol – e interpretou Chanel para a TV francesa).

Anúncios

Um pensamento sobre “Em breve

  1. Eu gostei muito desse filme, como também do Sartre-Anos de Paixão. O canal Eurochannel vive reprisando os dois. Um bom livro para quem quer saber mais do relacionamento de Sartre e Beauvoir é o Tête-à-Tête.Uma leitura bem agradável, com várias fotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: