Corra, Lola Corra

franka-potente-as-lola-in-run-lola-run-german-fore1

Estes dias recebi uma reclamação de um leitor do blog – falando que só falo do cinema francês, e que são raras as vezes que falo de filmes de outro país – bom, resolvi então, falar de um filme antigo – mas que sempre que assisto sinto bem atual (não curto muito essa expressão cinema atual, cinema antigo – cinema é cinema – e quando o filme é bom – você pode assistir 60 anos depois, que ele te emociona do mesmo jeito – às vezes até mais, já que mais velhos, enxergamos melhor as coisas, captamos mensagens, e por aí vai.

O filme em questão é Corra, Lola Corra. A produção é alemã e o filme é ótimo, parece um clip da MTV e tem 3 finais possíveis para o drama de Lola, que corre por toda Berlin para ajudar o namorado que perdeu uma grande quantia de dinheiro.

Lola, então, tem 20 minutos para ajudá-lo. A trilha sonora é ótima (eu tenho). Atenção nela.

Eu não sou um grande conhecedor do cinema alemão. Como ano passado passei 7 dias em Berlin, resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e caí em produções como Adeus, Lênin (genial – lindo – profundo – original), Edukator (ótimo também) e A vida dos outros (melhor filme que assisti no ano passado, lindo lindo). Mas acredito que não se resuma a esses filmes apenas.

Aliás, fiquei impressionado com a cena cultural da cidade. Quero conhecer mais, pesquisar mais, mas a língua ainda é barreira, mas o pouco que vi, me impressionou bastante. Para o bem, digamos assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: