Mademoiselle Huppert à Cannes

normal_isabelle_huppert508

O Festival de Cannes já começou, com a atriz francesa Isabelle Huppert como Presidente do maior evento de cinema do mundo, em sua 62ª edição.
Para quem entende do assunto, sabe que Cannes é o único festival que importa, aquele com uma credibilidade inabalada desde sua criação (esqueça o Oscar, Globo de Ouro e afins). Se você ganha um prêmio em Cannes é porque você fez um excelente trabalho.
Isabelle já foi premiada como melhor atriz em Cannes pelo seu melhor trabalho na carreira, a Erika de A Professora de Piano, filme já comentado aqui no blog e uma performance absurda da atriz. O filme de Michael Haneke (o mesmo de Caché) ganhou ainda na época melhor filme e melhor ator para Benoit Magimel (um dos preferidos de Claude Chabrol – padrinho de Huppert no cinema, de quem é musa absoluta).
Com Chabrol, Isabelle fez Madame Bovary, Teia de Chocolate, Cérémonie (o melhor deles), Comédia do Poder, entre outros que não lembro agora.
Isabelle é a atriz mais respeitada da França – e a mais temida, por falar o que vem a mente – costumo brincar que um filme com Isabelle já vale seu ingresso – por pior que seja a história do filme. Expert em interpretar mulheres frias, gélidas, ela é sempre um show à parte.
Além de uma beleza típica francesa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: