A beleza e o cinema

casa

A beleza e o cinema caminham juntos, de certa forma, desde que essa arte foi inventada. Certamente Marilyn Monroe não seria ícone, se não fossem seus atributos físicos (já que seu talento era na minha opinião um tanto limitado).

Esses dias andei pensando muito sobre o tema. Li recentemente “O Retrato de Dorian Gray”, do Oscar Wilde, onde a central da história é justamente essa, beleza e juventude. “A beleza faz das pessoas príncipes e princesas“, já diria Lord Henry no livro.

Mas é certo, atores como Rodrigo Santoro, Reynaldo Giannechini, Cameron Diaz certamente não fariam sucesso se feios fossem. Mas acredito muito que a beleza é fundamental para o sucesso de determinados gêneros artísticos (somos todos muito visuais). Ninguém quer assistir uma história de amor com gente feia no elenco (até entendo – já que me pego encantado com a beleza de alguns atores e atrizes).

Scarlett Johansson, quando está em cena, não tem para ninguém (e ainda é muito talentosa). Robert Pattinson do Crepúsculo (foto) foi capaz me fazer comprar o livro do filme e assistir 2 vezes, sem prestar muita atenção na história.

Mas muito louco esse lance de beleza. Os franceses chamam atenção pelo charme, é uma beleza diferente, própria, particular, aliás a que mais me agrada (o garrelismo nasceu assim), já os ingleses não ligam a mínima para isso, comum filmes com pessoas muito feias, mas ali o talento é tão firme, que encanta do mesmo jeito (tente Delicada Atração).

Mas só a beleza não sustenta, e se não tiver talento, logo vem outro e rouba a cena.

mtv movie awards 10 020608

Dá para passar batido? Não dá, né?

Anúncios

3 pensamentos sobre “A beleza e o cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: