Dani

18469635

Cécile de France e Dani, no filme Um lugar na Platéia, de Danielle Thompson.

Esse filme é um daqueles leves, despretenciosos, que a França tem produzido em série. Um ar de comédia romântica hollywoodiana, mas com o típico charme francês.

Passado inteiramente na Rive Droite, o lado mais burguês de Paris, bem ali na Avenue Montagne, o longa traz atores ótimos e uma história deliciosa.

Eu adoro visitar locações de filmes, quando viajo e apesar dessa área de Paris não ter nada a ver comigo (que sempre viajo com o orçamento baixo), fiz questão de almoçar um dia no restaurante que serviu de cenário ao filme (o Bar des Theâtres), bem em frente ao hotel Plaza Athenée (que também serviu de cenário ao filme). Os preços dali são duas vezes mais que no lado gauche da cidade (à margem esquerda do Sena), mas foi bem interessante. E fui sozinho, nesse dia, ninguém quis me acompanhar.

Mas o que me fez lembrar do filme hoje, foi a ótima participação de Dani (na foto com Cécile de France).

Dani (sem sobrenome mesmo) participou em 1973 de um filme do François Truffaut, onde interpretava uma estagiária de cinema que se envolvia com o set inteiro (em A Noite Americana).

Os anos se passaram, mas mesmo assim, Dani é ótima em cena, só que agora carrega aquela voz de cigarro, uma coisa meio Nair Belo, típico dos franceses. Mas de um carisma impressionante.

É os anos passam!

Eu a cada semana me dedico a um diretor e agora ando na fase Truffaut, vou começar a saga de Antoine Doinel em breve (a série de filmes com Jean-Pierre Léaud), mas quero estar com a cuca fresca para assistir.

Entendo o saudosismo das pessoas em relação à arte, hoje em dia é tudo tão forçado, fake, fabricado (culpa da globalização? será?), que fico com os clássicos, até para ser moderno.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

