Vem Lars Von Trier por aí…

 

2009horrormovieantichristphotocall1yxnmt9mvg-l

 Dias atrás falei aqui sobre um filme com a francesa Charlotte Gainsbourg no Festival de Cannes, pois bem, soube a pouco que o filme em questão é do diretor dinamarquês Lars Von Trier – o filme AntiCristo.“Antichrist” conta a historia de um casal, vivido por Charlotte Gainsbourg (Não Estou Lá) e Willem Dafoe (Um Segredo entre Nós), que se muda para uma cabana no meio da floresta, em sinal de luto, depois de perderem o filho, e também com o intuito de reafirmarem o casamento.

Porém, o casal passa a ser testemunha de acontecimentos obscuros que acontecem na natureza, mudando assim o rumo das coisas, que já não iam bem, para pior.

Lars Von Trier é um diretor genial, de filmes como Ondas do Destino, Dogville, Manderlay, Dançando no Escuro e O Grande Chefe.

O Grande Chefe aliás, é uma comédia divertidíssima. No estilo maluco do diretor, claro.

Fiquei um tempão na espera da continuação de Manderlay – que não veio – já que o diretor vive em depressão – uma pena, pois ele é sempre tão inovador.

Surpresa boa essa.

Um pensamento sobre “Vem Lars Von Trier por aí…

  1. Oi Ricardo, tudo bem?
    Achei melhor responder suas perguntas lá pelo UM mesmo, até porque me estendi um pouco e tudo por lá fica mais discreto…
    Seu blog está bem bacana, muitos posts… muitos desses filmes eu não vi… na verdade tenho ido pouco ao cinema, depois a velho a gente vai achando tudo um saco, fazer o quê?
    Bom saber que o Lars vive em deprê criativa, pelo menos nesse ponto ando em boa companhia.
    Quero ver A Duquesa em DVD, pelos figurinos, e vou assitir Os Tudors também, pelo mesmo motivo. Acho que eu tenho mais vontade de rever os filmes clássicos que me encantaram do que ver os novos, que muitas vezes (olha eu de novo) são só o pastiche de cenas geniais repetidas infinitamente…
    Depois de Fellini, de Bergman, de Truffaut, Almodovar, Woody Allen, do Kurosawa, do Wong-Kar Wai e de mais meia dúzia de felizardos, o que existe ainda pra ser filmado?
    Mas é como eu digo, o mundo gira e a luzitana roda.
    Abraço!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

