A Duquesa de Devonshire

the-duchess-31-11

Deixei passar A Duquesa (The Duchess) nos cinemas – mas achei até bom – porque como falo aqui, encontrar algo na locadora é sempre uma dificuldade.

Apesar das minhas amigas implicarem com a Keira Knightley eu gosto muito dela, acho ela uma ótima atriz e adoro ela em filme de época – Pride and Prejudice é um dos meus preferidos – mas achei ela extraordinária na pele de Georgiana Spencer, a Duquesa de Devonshire.

A jovem rapidamente cai nas graças do povo inglês. É adorada, seus vestidos e chapéus ditam moda e, como conseqüência, ela conquista poder e influência política. O único que parece não sucumbir aos encantos de Georgiana é seu próprio marido, que desde muito cedo flerta sem distinção, com empregadas e damas da sociedade. A duquesa, que a princípio se revolta, termina convencida por sua mãe de que o melhor seria aceitar e torcer para que logo dê à luz um filho homem. Assim, William não apenas se sentiria satisfeito com a esposa como a situação do casamento se estabilizaria.

Não li nenhuma crítica sobre o filme na época, mas a analogia entre a vida da duquesa e de Lady Di é clara. Primeiro porque a personagem principal foi a primeira celebridade da Corte Inglesa, ditava moda, costumes, era notícia já nos jornais da época e dava ibope onde passava, era desprezada pelo marido, teve amantes e um comportamento diferente das outras mulheres. A Duquesa de Devonshire existiu mesmo, era independente, inteligentíssima e vanguardista.

O filme conta ainda com Dominique Cooper (de Mamma Mia) como o amante da duquesa e com a sempre brilhante Charlotte Rampling como sua mãe. O figurino, os cenários e a fotografia estão impecáveis. Achei mais interessante do que o Maria Antonieta de Sofia Coppola.

Super recomendo. Quero até assistir de novo depois.

Anúncios

3 pensamentos sobre “A Duquesa de Devonshire

  1. Acabei de assistir ao filme e adorei, sendo assim vim no google procurar mais informações, achando seu site.
    Adorei seu comentário a respeito do filme, gostaria de ter contato. Obrigada, Renata.

  2. Concordo com você Renata, o filme é muito melhor do que Maria Antonieta de Sofia Coppola, um filme que até agora seria atual.
    Problema de uma sociedade hipócrita, apesar de eu ter achado a Duquesa altamente resolvida, e muito corajosa.
    Fez a sua escolha e levou em frente um casamento difícil.
    Imediatamente eu qeis saber mais da vida dessa Duquesa…Adoro História, e filmes de época…Recomento também. Lindo filme..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: