Mais um

gaspard_ulliel_reference

Deixando o Garrelismo um pouco de lado, vou falar de outra figura que tem feito muito sucesso na França. O nome dele é Gaspard Ulliel, ator desde pequeno. O primeiro filme que assisti com ele foi Beije quem você quiser – uma comédia de costumes bem divertida (e super fácil de encontrar nas locadoras) com uma das minhas atrizes prediletas, Charlotte Rampling.

Gaspard era ainda um adolescente e no filme teve um romance de uma noite só com a personagem de Rampling – uns 40 anos mais velha. O bacana do cinema francês é que de um modo geral, nada fica muito vulgar. Os franceses são os franceses, não adianta, tem assunto que só eles conseguem abordar. Depois vi Gaspard dirigido por Gus Van Sant no curta Le Marais – que está dentro do filme Paris, Te amo!

Ele está bem em alta, é capa de tudo que é revista adolescente, de moda, de cinema, fez a campanha da Longchamp, uma tradicional marca francesa; também tem sido sondado por Hollywood, mas os franceses sabem que devem ficar apenas na França, no cinema local. Tem ator que não viaja bem (*Rodrigo Santoro deveria saber disso – mas não sabe e insiste coitado – por isso entra mudo e sai calado).

Todos os adolescentes franceses querem ser Gaspard. Copiam o estilo do rapaz, que saiu esse mês na GQ italiana. Faz a linha tímido, mas parece que é bem pegador. Também, quem resiste um assim?

Os adolescentes franceses são absurdamente charmosos. É algo impressionante a ligação deles com a moda, com estilo. Andar por alguns bairros de Paris é como entrar em um editorial de moda. E parece que fazem isso sem o menor esforço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: