História para guardar

chansons0267

O Garrelismo começou desde que assisti Os Sonhadores do Bernardo Bertolucci. A partir de então, entrei para esse partido. E olha que nunca fui de ter ídolos.

O mais engraçado aconteceu em agosto do ano passado em Paris. Estava de férias na cidade e havia reservado a manhã para conhecer uma das melhores revistarias do bairro do Marais (a Agora na Rue Sainte Croix de la Bretonnerie).

Me deparei com a revista Cahiers du Cinéma (a bíblia dos cinéfilos desde a época do Truffaut) com o Louis Garrel na capa. Comprei na hora, claro e fui decidir onde almoçaria nessa tarde.

Por alguma razão do destino optei por Saint Germain de Près, que fica perto da Sorbonne. Pois bem, fui lá com a minha revista em mãos andar pelo bairro, decidir onde almoçaria, quando dou de cara com o próprio Louis Garrel sentado num café. Levei o maior susto, claro. Não acreditei!

Vi que tinha uma mesa ao lado da dele e não resisti. Sentei (o restaurante não era dos mais baratos, um café saía a 4,5Euros para se ter uma idéia). Mas pedi um vinho da casa. Quando a gente bebe, o francês sai mais fácil.

Tomei coragem e depois de 2 copos de vinho puxei papo (em francês, claro), ele foi uma simpatia, mas fiquei nervoso. Ele é ainda mais incrível pessoalmente, sempre fumando um cigarro atrás do outro, aquele cabelo que nunca viu um pente na vida e apesar do calor em Paris, estava de cachecol e tudo mais. Foi mega simpático.

Foi surreal. Fiquei lá mais ou menos 1h e meia, já que engatei um papo com uma inglesa que estava ao meu lado (lá as mesas são muito próximas, o que facilita a interação).

Resisti e não pedi para fazer nenhuma foto. Esse mico não pagaria nem a pau. Tem coisas que a gente deve guardar na memória. Essa vou levar para o resto da vida.

Aí hoje, a Ana Garmendia, que tem um blog de moda e mora em Paris me fala, que um amigo dela é vizinho dele.

Fiquei imaginando se esse amigo fosse eu. Ía ser engraçado. Será que seríamos amigos?

4 pensamentos sobre “História para guardar

  1. vc nao tinha um outro blog? com fundo preto… é o mesmo q trocou de cor ou vc mudou? acho que vou fazer um tambem, mas MORRO de preguiça.

    Nao sou Garrelista como voces, mas adoro, um dos melhores da nova safra.

    Bjo

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

