Citações de François Truffaut

truffaut

“A minha mãe não suportava o barulho, ou devo dizer, para ser mais precioso, ela não me suportava. Seja como for, eu tinha que fingir que ali não estava e ficava sentado numa cadeira a ler. Não me era permitido brincar ou fazer qualquer barulho. Eu tinha que fazer com que as pessoas se esquecessem que eu existia”

“Tudo o que se encontra nos reinos das emoções exige o absoluto. Uma criança deseja a sua mãe para toda a vida; os amantes desejam amar-se até a morte; tudo em nós deseja o permanente – ao passo que a vida nos ensina o provisório.”

“Fazer um filme é melhorar a vida”

François Truffaut em sua autobiografia.

2 pensamentos sobre “Citações de François Truffaut

  1. Que linda essa frase do meio, vou copiar e colocar lá no UM… tenho também uma frase genial dele, que ele fala no A Noite Americana: “quando eu começo a fazer um filme, acho que vai ser o melhor de todos, o grande momento do cinema, que vou ganhar todos os prêmios… quando eu chego no meio do trabalho, penso que se conseguir terminar isso já vai estar bom demais”
    C’est la vie…

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

