Ata-me

atame2gr

Ata-me de Pedro Almodóvar sempre esteve entre os filmes do cineasta que eu menos gostei – e na verdade nem sabia bem o porquê – após ler Conversas com Almodóvar, resolvi assistir novamente cada um de seus filmes.

Sou fã confesso e dificilmente não gosto de um de seus filmes – mas enfim, fui lá conferir e dessa vez fiquei alucinado pelo filme – uma verdadeira história de amor – não muito convencional (em se tratando de Almodóvar, nem poderia).

A história entre um recém recuperado deficiente mental e uma ex-atriz pornô realmente assusta de início, já que ele rapta a moça, a mantém amarrada até que ela se apaixone por ele pode parecer bizarra, mas nas mãos do diretor, tudo se move de uma maneira sublime – e até poética.

Victoria Abril está perfeita no papel. Antonio Bandeiras idem (e olha que nem sou lá muito fã do ator – que aliás está em sua melhor fase). No elenco ainda a engraçadíssima Loles Léon, como a irmã de Victoria; e Rossy de Palma como uma traficante de drogas, que apesar de fazer uma pequena participação – faz bonito. Um quadro vivo do Picasso, impressionante.

Um filme surpreendente, que prende a atenção e emociona.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Ata-me

  1. Engraçado, comigo aconteceu a mesma coisa… eu ganhei esse livro e fiquei curioso em rever todos os filmes dele, principalmente os que eu gostava menos, como o Ata-me e o Carne Trêmula. E aconteceu exatamente igual: me apaixonei pelo filme vinte anos depois… é uma linda (e gauche) história de amor. Talvez naquele momento todo mundo esperasse o céu, já que Almodóvar tinha acabado de ficar conhecido pelas Mulheres… (eu confesso que na época achei o filme ruim). Mas depois das entrevistas dele, e talvez a minha vivência também, claro, eu achei tudo lindo. Com o Carne Trêmula aconteceu a mesma coisa. Eu ficava perguntando: “Mas porque eu não gostei desse filme tão lindo?”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: