Ab Fab

pl_absolutelyfabulousxmas2004

Em 1995 fui passar 2 meses em Londres e na época o seriado sensação na TV inglesa era a comédia Absolutely Fabulous – mas sensação mesmo. Não existia nem dvd ainda – mas nas livrarias de lá choviam livros com os textos, as melhores frases e as fitas em VHS. De lá pra cá, virei fã confesso da série – tenho inclusive todas as temporadas (são 5 ao todo – e alguns especiais).

Aqui no Brasil chegou a passar um tempo na tv aberta (canal 21) e no Eurochannel. E agora a tv americana prepara uma nova versão, com 2 novas atrizes nos papéis de Edina Moonson e Patsy Stone. Tenho um certo receio de versão de algo que fez muito sucesso – dificil imaginar outras atrizes senão as originais. Não sei se vai dar certo – algo como a versão nacional de Desperate Housewives – não dá – definitivamente – dá medo só de imaginar.

O seriado foca o dia a dia de uma PR, Edina Moonson, e sua melhor amiga, a transloucada Patsy Stone, uma ex-modelo e editora de uma revista de moda. As duas passam o seriado bebendo Champagne (Bollinger) e vodka, se drogam o tempo todo, festas, almoços, viagens (sempre hilárias) e compras (Edina é viciada em Lacroix – aliás tudo para ela é do Mister Lacroix).

Completam o elenco, Saff, a filha caretona de Edina, a mãe, uma cleptomaníaca engraçadíssima e a assistente Bubble, sempre com as roupas mais estranhas e sob o efeito de ácido. O humor da série é bem britânico, uma sátira ao mundo da moda, das artes, dos modismos e da cultura moderna – por trás de cada piada – sempre ácida – tem uma crítica social – e diverte e muito os amantes da série.

A série foi criada em 1992, mas recentemente, elas se juntaram novamente e fizeram mais 2 temporadas – com o elenco original e várias participações pra lá de especiais – como Elton John, Jean Paul Gaultier, Baby Spice, Minie Driver e até o estilista francês Christian Lacroix.

A série já foi levada para NY, Paris, Sul da França e até ao Marrocos, onde Edina vende a filha, para que ela possa se comportar como as pessoas locais. Tudo ali é politicamente incorreto – daí a gente vê o desenvolvimento da cabeça dos ingleses – aliás, a TV inglesa é a melhor do mundo.

No You Tube dá para assistir muito da série.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ab Fab

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: