Perdas e Danos

damage

Adoro falar sobre cinema – e ontem conversando com minha tia, relembramos um clássico do cinema francês – Perdas e Danos (Damage), filme de 1992 com Jeremy Irons e Juliette Binoche.

O filme conta a história de um triângulo amoroso, entre uma mulher, seu namorado e o genro. Irons se envolve com a namorada de seu filho. Fica complicado ir além e contar o final do filme, que é surpreendente.

Mas o filme foca bem a destruição do homem pela paixão. Imperdível. Diálogos incríveis, fotografia bem feita, atuações memoráveis e trilha sonora bem competente.

Desses filmes para ver e rever sempre.

Por falar em rever filmes – há muito tempo assisti Ata-me do Almodóvar, na época achei fraco, não gostei mesmo. Pois bem, após ler “Conversas com Almodovar”, livro onde o cineasta fala sobre sua filmografia, explicando os argumentos e a proposta, resolvi, então, assistir novamente. Pois adorei, genial, uma obra-prima, como de costume. Uma linda história de amor, fala de frustrações, liberdade, paixão e conquistas. Antonio Banderas está ótimo no papel do perturbado mental que rapta uma atriz pornô – interpretada pela Victoria Abril.

Ainda no filme, Rossy de Palma como uma traficante de drogas – incrível como ela é ótima, engraçada, tem as melhores falas do filme – apesar de aparecer pouco. Mas faz bonito.

E Julieta Serrano, que vem a ser uma das atrizes mais admiradas pelo diretor (palavras dele no livro).

Maria Barranco, a eterna “Candela” de Mulheres à Beira de um ataque de nervos. Lolis Léon, engraçadíssima como sempre.

O filme é ótimo. E o bacana de rever filmes assim, depois de muito tempo, é que a nossa percepção muda, em decorrência das nossas próprias mudanças.

E Almodóvar é mesmo genial.

Anúncios

Um pensamento sobre “Perdas e Danos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: