O cinema e a música

laranja-mecanica02

Hoje na hora do almoço fiquei pensando na estreita relação da música com o cinema. E também da importância de certas músicas na minha vida. Sou completamente musical, apesar de não tocar nenhum instrumento (culpa minha – eu sei – queria tocar violão e piano – minha mãe insistiu a beça – mas fiz o rebelde e nada). Azar o meu!

No filme Interiores do Woody Allen, que comentei hoje, esqueci de mencionar a não trilha sonora – apenas o silêncio como pano de fundo – bem interessante. O silêncio em alguns casos pode ser bem barulhento.

Eu sou super ligado nas soundtracks; pena que nem sempre a gente consegue encontrar fácil (daí a importância da amazon na minha vida); a 9ª Sinfonia do Bethoven no filme Laranja Mecânica é um clássico. Sempre que a escuto, lembro do filme. What a feeling, música bem oitentinha e cafona é a cara de Flashdance.

Gosto muito da trilha de Dançando no Escuro, com a maluca da Bjork gritando, acho genial. O cd é tão absurdo quanto o filme. A trilha da Amélie Poulain, que ganhei de um amigo (junto ao dvd) é bem especial, músicas felizes, no melhor clima da personagem, que é uma delícia.

Schubert é a cara de A Professora de Piano, os eletrônicos de Corra, Lola Corra são incríveis, uma viagem, me lembra uma época da minha vida a qual vivia como se estivesse em Berlin.

Recentemente ganhei do Gilles a trilha sonora de Chansons d’amour, do Honoré, com musiquetas do francês Alex Beaupin que são lindas lindas. De ouvir e chorar por amor (imagina, são todas cantadas por Louis Garrel & cia).

Gosto de várias, uma nacional que me emociona até hoje é do filme Amores Possíveis da Sandra Werneck – tem Paula Lima, Chico e umas músicas cubanas geniais – aliás, adoro esse filme.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

