Os Sonhadores

dream

Ontem conversando com a Mônica sobre os filmes que te deixam com vontade de fazer sexo, chegamos a uma conclusão: Os Sonhadores do Bernardo Bertolucci é um exemplo clássico de películas que excitam.

O filme para quem nunca assistiu mostra a Paris de maio de 1968, com a explosão de revoltas e passeatas de estudantes a favor da liberdade de expressão.

No meio de tudo isso, mostrava o cotidiano burguês de dois irmãos gêmeos, Théo (vivido pelo Louis Garrel) e Isabelle (interpretada pela Eva Green) com o americano vivido pelo chatinho Michael Pitt.

Os três viciados em cinema e brincadeiras com conteúdo bem sexual são responsáveis por cenas memoráveis.

As referências sobre cinema são muitas no decorrer do filme: Acossado e Band a Part de Godard, Blonde Vênus, etc

Mas a interação dos três realmente é bem excitante. A cena que Isabelle perde a virgindade no chão da cozinha, enquanto o irmão frita ovos na frigideira é surreal. Os três na banheira fumando um beck e escutando Hey Jude é outra clássica.

Ontem mesmo discutíamos o limite do cinema arte, ali claro – era tudo pela arte. Zero de vulgaridade.

A trilha sonora empolga bem os sentidos, bem excitante em alguns momentos e inocentes em outros (como uma passagem da música de Françoise Hardy – Tout Les Garçons).

Se você nunca assistiu esse filme, corra para a sua locadora. Fazia tempo que não assistia novamente. Lembro que vi no cinema (com a Renata), depois comprei o dvd na Fnac.

Daqueles filmes para ter na prateleira e de vez em quando assistir com o namorado.

Diversão certa.

eva

Uma das cenas mais bonitas do filme. Isabelle (Eva Green) fazendo a Vênus de Milo.

Algumas cenas remetem a quadros famosos, como o nascimento de Vênus, na qual estão os três nus, entrelaçados e deitados no tapete. Um sucesso!

O dvd ainda traz extras ótimos e entrevistas com o diretor, ator. O filme foi meio massacrado pela crítica internacional, muito pelo apelo erótico e pela falta de conteúdo, digamos assim.

Mas eu discordo. Amantes Constantes do Philippe Garrel, que retrata a mesma época é mais politizado, mas o fato de Os Sonhadores ter um caráter mais comercial, não desmerece o filme de maneira alguma.

Anúncios

Um pensamento sobre “Os Sonhadores

  1. Acabei de ver esse filme. Achei ótimo. Na cena dos três fumando na banheira a música de fundo é ‘Hey Joe’ do Jimi Hendrix, citado o tempo todo no filme, e não ‘Hey Jude’ do Paul McCartney. E sim,
    realmente esse filme deixa qualquer um afim de sexo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: