A Fronteira da Alvorada, de Philippe Garrel

frontiere_aube_haut1

A Renata, minha grande amiga, tem toda razão, daqui a pouco o nome do blog vai chamar Louis Garrel, de tanto que ele aparece aqui. Mas enfim, o ator sempre está com uma novidade ótima, portanto eu divido aqui com vocês. E sou fã confesso, admito.

Hoje estréia o novo filme do pai de Louis, Philippe Garrel, nos cinemas brasileiros. O nome do filme: A Fronteira da Alvorada. Louis Garrel é o protagonista. O filme será na mesma linha do anterior, Amantes Constantes (considerado pela crítica francesa como o melhor filme de 2005). E novamente em preto e branco.

O filme gira em torno de Carole (Laura Smet), uma estrela de cinema desprezada pelo marido. Surge então em sua vida um fotógrafo, François, vivido por Louis Garrel, que começa a registrar seus momentos mais íntimos.

Não assisti ainda – então não posso dar a minha opinião – a não ser de que é uma ótima pedida para o final de semana.

Philippe Garrel é um diretor bastante respeitado na França, da mesma época da nouvelle vague, mas seus filmes nunca chegaram ao Brasil, com exceção de Amantes Constantes.

Amantes Constantes é uma obra-prima. Tenho até o dvd em casa. Fala das manifestações e sonhos da juventude francesa no famoso maio de 1968.

Um filme silencioso, mas que dizem retratar com maestria essa época – já mostrada por outros diretores (lembram de Os Sonhadores de Bernardo Bertolucci? Pois é – que ainda lançou Louis Garrel no mundo do cinema).

A fotografia – em preto e branco – também brilhante e os atores sensacionais (Louis Garrel chegou a ganhar o César de melhor ator revelação) e ainda ganhou a capa da bíblia do cinema francês, a Cahiers du Cinéma.´

h_4_ill_1048555_frontiere-aube

Anúncios

Um pensamento sobre “A Fronteira da Alvorada, de Philippe Garrel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: