East Side Gallery, Berlin

BERLIN é uma das cidades mais incríveis que já visitei na minha vida. Uma cidade marcada pela História e com o nightlife mais cool da Europa. Muitos dizem que Berlin é a Londres do futuro. Isso porque a cidade tem um caráter bastante low profile e o número de turistas é pequeno, comparado com os outros grandes centros. A cidade é grande, fácil de andar e os alemães são simpáticos, educados e bastante prestativos. Apesar de meu alemão se restringir ao tão somente “Gutten Tag” (Bom Dia), não tive o menor problema em me comunicar. Lá todos falam inglês.

Os lugares são absurdos. Fiquei 8 dias na cidade e saí encantado, louco para voltar. Era verão, a cidade estava ensolarada, alegre.

Um dos lugares que mais me chamaram atenção foi a East Side Gallery (foto), 1,5 km de Muro de Berlin, legal para sentir a wibe de antigamente, quando a cidade ainda era separada. Aliás, os contrastes são visíveis. O Mitte, bairro da antiga Berlin Oriental, parece uma viagem no tempo. Tudo muito velho, antigo, algumas construções lembram bastante Brasília. Já a parte ocidental é bem high tech.

O Memorial do Holocausto perto do Portão de Brandenburgo me instigou pela grandiosidade. São vários “túmulos”, que representam as vítimas do nazismo, em tamanhos diversos em um local com dimensão de um campo de futebol, no meio da cidade. Impressionante mesmo.

Outro local triste, mas que deve ser visita obrigatória é o Museu Judaico. Berlin é sensacional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: